
Melhores ideias para organizar gavetas
As gavetas do seu armário ou cômoda vivem em desordem e arrumar suas vestes parece sempre um grande desafio? Certas sugestões tranquilas podem auxiliar a tornar esse trabalho em um processo rápido e fácil.
Comece a organização com gavetas vazias. Como uma regra de organização geral, é muito melhor se você não tentar reorganizar o conteúdo das gavetas, ao passo que esses conteúdos ainda encontram-se dentro das gavetas. Sempre remova todas as coisas antes de começar a classificar, reorganizar e pôr suas roupas novamente.
Não utiliza, não guarda!
As gavetas são um bom lugar para guardar camisas, camisolas, meias e assim por diante. Contudo elas também são excelentes para manter objetos que você jamais vai usar. Você pode iniciar a organização conferindo aquilo que vale a pena armazenar e o que não vale. Se você apenas tem um armário, avalie se compensa encher seu espaço com utensílios sem necessidade. Ainda que você não esteja desassossegado com o tamanho do seu armário, você pode se favorecer dos benefícios de aglomerar menos utensílios, tirando aquilo que não tem necessidade.
Reparta as gavetas em categorias
É mais simples encontrar suas roupas quando você separa uma gaveta para tops, outra para calcinhas e sutiãs, e assim por diante. (Caso você não esteja fazendo isto, inicie agora! ) Porém é muito melhor repartir seus objetos em tantas modalidades quanto você puder. Ou categorize por coloração: todas as meias pretas juntas, depois marrom, depois branco, ou o que quer que seja mais fácil para você.
Quanto mais característico você conseguir, mais simples será pegar tudo o que for necessário. E caso você perceba suas roupas constantemente escaparem de suas segmentações, tenha separadores de gavetas, caixas de plástico ou caixas de sapatos para mantê-los organizados.
Deixe pouco volume em uma gaveta
Caso você esteja mantendo roupas espaçosas como jeans nas gavetas de sua cômoda, pretenda mudar estas vestimentas de local. Se você possui outras alternativas, projete um armário no qual você consegue dependurar suas calças e conservar suas partes superiores mais pesadas dobradas. Conserve as gavetas para guardar itens finos, tranquilamente dobrados ou enrolados. Assim você, efetivamente, economizará espaço.
Sugestão: Pondere armazenar objetos mais volumosos debaixo de sua cama.
Busque utilizar organizadores de gaveta
Para pertences pequeninos escolha organizadores que são divididos em pequeninos quadrados ou linhas. Em vez de ter que encontrar no meio de uma bagunça de peças, você irá poder detectar e apanhar cada item toda vez que necessitar.
Se você está na posição incomum de possuir bastante espaço no armário, recorde-se de que suas gavetas não precisam ser usadas apenas para vestimentas. Você pode armazenar roupa de cama, materiais de escritório, papel de embrulho ou praticamente tudo em uma gaveta desocupada.
As gavetas precisam ser identificadas
Como fazer para lembrar qual gaveta tem roupas de treino e em quais estão os lenços? Seja imaginativo, utilize botões, etiquetas, estêncis, tintas, ou qualquer coisa que você goste com o intuito de se recordar de onde botou cada item.
Irá ser bastante simples encontrar itens no seu armário se não for preenchido com roupas que você não empregará por mais quatro meses. Guarde roupas fora de temporada no porão, em uma bolsa que não utiliza mais no armário ou debaixo de sua cama, então as únicas roupas em suas gavetas poderão ser aquelas no seu guarda-roupa atual. Caso você não tenha espaço de armazenamento alternativo, reparta suas gavetas em atuais e fora de temporada – por exemplo, retenha as duas gavetas inferiores para pertences que vão ser dispensáveis até o próximo inverno, e deixa essas gavetas até o momento de usar de novo o que existe no interior delas.
A organização das gavetas oferece uma sensação de realização, no mínimo até você perceber que vai ter que organizar as gavetas outra vez no dia seguinte. O adequado sistema de organização é o que você irá utilizar. Então, arrume suas gavetas em qualquer configuração que melhore o acesso e a remoção de seus utensílios. Se algo não estiver dando certo, aprimore. Com um pouco de treino, é possível desenvolver um método que funcione para você.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.