
Quer aprender a organizar a casa?
Todos nós temos áreas em nossa habitação que, inesperadamente, atraem a confusão. O sótão, o depósito e o gabinete são os ambientes mais dificultosos de se organizar e os ambientes onde costuma-se juntar as mais inúmeras coisas da moradia. Até os indivíduos mais metódicos pelejam para conservar essas regiões da residência organizadas. Mas, com algumas instruções fáceis de organização, você pode diminuir a confusão e controlar a bagunça no lar.
Use o que puder o espaço do sótão
Um sótão é capaz de ser um dos maiores locais de estocagem na residência de um indivíduo. Inclusive possivelmente irá ser uma das áreas mais bagunçadas. As caixas preenchidas de utensílios diversos, os objetos que apenas são usados durantes as viagens e as colunas de coisas que não são utilizadas no dia a dia podem aumentar rapidamente. A boa notícia é que ajeitar um sótão não é tão complicado como você imagina. Atenda estas fases fáceis para que tudo aquilo que você precisa fique acessível e simples de achar.
Analise a bagunça
À proporção que você classifica seus pertences, decida quais pertences você manterá, dar ou rejeitar.
Deixe as coisas juntas
Vestimentas sazonais, adornos de férias e boletos bancários necessitam de ter uma caixa específica, separada e nunca devem ficar misturados.
Etiquete os caixotes
Para toda coisa que encontre-se em uma caixa, etiquete de maneira regular. Assim, no momento em que você necessitar de um certo pertence, não terá que examinar todas as caixas.
Considere botar suportes
As prateleiras de metal são acessíveis e vão permitir que você remova seus objetos do solo.
Elimine a baderna do porão
Para vários, possuir um porão é um presente dos céus. Para outros, é um inferno. Enquanto os porões fornecem bastante espaço de estoque adicional, eles são capazes de se tornar um almoxarifado para tudo aquilo que você jamais é capaz de arranjar. Se o seu porão está cheio, adote essas ideias de organização a fim de acabar com a bagunça:
Faça um inventário e analise o valor dos utensílios
Escolher o que você precisa e não tem necessidade pode parecer impossível, porém caso você não tenha usado os itens no ano passado, jogue na lixeira. Liberte-se de objetos extras: após ter escolhido o que jogar no lixo, pense em doar utensílios usados para sua família, colegas ou ONG’s.
Separe os objetos por caixotes
Para todos os itens que você resolveu preservar, realize uma especificação por caixas.
Classifique tudo
As etiquetas possibilitam que você saiba precisamente o que está em cada caixa ou mala bem rápido sem ter que ficar procurando.
Acrescentar espaço de armazenamento: nichos e prateleiras são opções de armazenamento variáveis que possibilitam utilizar espaços das paredes.
Evite bagunça no escritório
Ter um escritório desordenado em casa pode realmente tirar sua calma, em especial se você está tentando gerir um negócio ou unicamente pagar as contas. Ainda que seja fácil ignorar esse cômodo em relação a outras áreas de sua habitação, arrumar seu escritório é fundamental para aprimorar sua produtividade. Se liberte da bagunça que tira seu foco utilizando estas sugestões de organização.
Limpe sua área de trabalho
Tire todos os papéis, canetas, livros e qualquer outra coisa espalhada sobre sua mesa. Se você não necessita mais desses documentos, jogue tudo na lixeira ou queime os papéis.
Crie um sistema de arquivamento
Uma das maneiras mais fáceis de se livrar da desordem de papel é implementar um sistema de arquivamento para armazenar documentos essenciais. Categorize cada pasta ou arquivo de acordo com suas necessidades (isto é, contas, médico, correio de saída, etc. ).
Gerencie os cabos de computador
Os cabos ficam emaranhados, acumulam poeira e são visualmente feios. Você é capaz de ajeitar tudo isso juntando seus cabos com calhas de cabo, colando-os debaixo de sua mesa com tiras adesivas ou investindo em um teclado e mouse sem fio.
Armazene itens fora das vistas
Quanto mais coisas você vê, mais desordenado o cômodo parece encontrar-se. Uma solução simples é armazenar todos os materiais de escritório em cestas, caixas, gavetas ou qualquer outra unidade de armazenamento que você tenha.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.