
Use vinagre para limpar paredes – veja como
Os produtos de limpeza domésticos podem ser caros e nocivos, fazendo com que muitas pessoas busquem outras soluções. O vinagre é um ótimo multiuso e inclusive pode ser usado para limpar paredes. Você pode gerar uma solução de limpeza simples com vinagre e água. Embora seja uma solução natural, assegure-se de efetuar um teste de mancha antes de seguir a fim de garantir paredes de fato limpas.
Proteja seus pisos antes de começar a limpar as paredes
Coloque um jornal ou jornais ao longo do rodapé da parede que você pretende começar a limpar. As buchas que serão usadas na limpeza não devem estar molhadas a fim de evitar que pingos escorram pelas paredes. Conserve algumas toalhas e panos de limpeza por perto para o caso do balde com a diluição derramar.
Ventile o cômodo em que será feita a limpeza
Dependendo de quão forte a sua solução é, você é capaz de julgar o aroma de vinagre ligeiramente desagradável. Se for o caso, abra janelas ou ative determinados ventiladores a fim de melhorar a movimentação do ar. Os vapores de vinagre não são ameaçadores, contudo eles são capazes de deixar você agoniado. Uma vez principiada a limpeza das paredes com o vinagre, o trabalho deve ser executado com carinho, um trabalho apressado é capaz de levar a gotas e outras marcas de água que continuarão visíveis na parede após a secagem.
Desconecte as tomadas das paredes
Desative os condutores de alimentação de energia das tomadas. Se pretender higienizar as tampas de saída e/ou onde encobrem as paredes, desative a energia destas tomadas antes de começar a limpeza da parede. Faça o mesmo para interruptores de luz, condutores de telefone e outros dispositivos com eletrocondutividade.
Retire a ornamentação fixada nas paredes
Se você estiver limpando a parede inteira no lugar de limpar o local mais imundo, remova tudo o que estiver colado na parede. Assegure-se de que irá ser uma higiene meticulosa, sem obstruções que possam estar escondendo impureza. Isso pode englobar fotos, quadros ou outras obras de arte; suportes, cabides ou outros objetos práticos; utensílios eletrônicos como televisões ou alto-falantes pregados na parede.
De que jeito planejar uma mistura com vinagre para limpar paredes
Principie com uma combinação leve. Uma quantia relativamente pequenina de vinagre misturada com água morna é capaz de ser o bastante para o trabalho durante a maior parte do tempo. Apenas combine 2 a 3 colheres de sopa de vinagre branco diluído com um litro de água em um balde ou receptáculo semelhante.
Leve em conta que você vai estar carregando este recipiente em torno da sala. De acordo com o tamanho de seu balde, ajuste as dimensões conforme necessário para manter o recipiente parcialmente cheio com a finalidade de evitar que derrame.
Limpe primeiro um ponto de sua parede
Selecione uma região que está bloqueada de vista por mobílias ou escondida. Molhe uma bucha na sua mescla e esprema-a até que o excesso d’água tenha sido espremido. Limpe o local realizando movimentos circulares, usando uma compressão mínima. Reforce com uma outra bucha e água limpa para enxaguar. Posteriormente, seque com um tecido sedoso ou uma toalha.
Use esponjas macias (ao contrário de um tipo mais abrasivo destinado a friccionar panelas queimadas), especialmente se suas paredes estiverem pintadas. Utilizar esponjas mais rígidas é capaz de danificar a superfície das suas paredes.
Acrescente mais vinagre caso necessário
Compare o primeiro ponto que selecionou para limpar com o restante das paredes. Se a sua combinação funcionou, mantenha nas medidas em que está. Se o ponto de prova ainda parecer sujo, eleve a proporção de vinagre para a água e faça de novo a higiene. Comece inserindo ½ xícara de vinagre ao seu litro d’água. Caso isto ainda pareça fraco, persista adicionando ½ xícara de vinagre proporcionalmente até adquirir uma combinação eficaz para limpar as paredes. Paredes excessivamente sujas são capazes de requerer uma proporção de duas parcelas de vinagre para 3 parcelas d’água.
Inclua o bicarbonato de sódio à diluição
Se a sujeira em suas paredes estiver acumulada, você pode carecer de uma solução um tanto mais abrasiva do que somente vinagre e água. Principie acrescentando ¼ de xícara de bicarbonato de sódio à sua mistura e experimente outra vez. Apesar disto, tenha em mente que se as suas paredes são pintadas, agentes abrasivos como bicarbonato de sódio podem danificar a pintura, especialmente se o suporte for em látex. Caso a sua solução comece a estragar sua pintura, possivelmente seja necessário ministrar uma nova camada de tinta em vez de limpar.

Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.